O senador pelo Acre, Marcio Bittar (União), se reuniu nesta terça-feira (20), com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senador, o senador Otto Alencar (PSD-BA). Na reunião, a dupla tratou sobre um Projeto de Lei que endurece as regras das audiências de custódia, principalmente para reincidentes em crimes, e foi compartilhada nas redes sociais de Otto e Bittar, em postagem colaborativa.
“Com muita alegria recebo aqui o meu colega, o senador Marcio Bittar, ele me traz uma proposta que é um anseio da sociedade brasileira, também no seu estado, que é a mudança na legislação no que tange a audiência que custodia. Os policiais civis e militares sabem de que não dá para continuar prendendo bandidos, inclusive reincidente, em vários crimes, sobretudo na modalidade do crime organizado, ele entrar na porta para acompanhar o advogado e fazer uma audiência de custódia, uma vez pagou uma fiança e depois voltava a cometer o mesmo crime”, disse o senador baiano.
Alencar elogiou ainda o projeto de Bittar e disse que dará prioridade ao tema na CCJ. “A iniciativa do Marcio eu quero louvar, pela minha experiência de vida, senador da República, de governador do meu estado, dizer a você que como presidente da Comissão de Constituição de Justiça vou dar integral apoio para que você possa aprovar esse projeto, levar ao Senado Federal e mudar essa legislação que hoje é um pedido da sociedade brasileira”, finalizou.