POLÍCIA
Presidiário que executou comerciante no Taquari tem júri marcado
O presidiário Rafhael Gomes da Silva, réu pela execução do comerciante Vicente Lima de Aguiar de 60 anos, será julgado no próximo dia 16.
A sessão será realizada no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, no Fórum Criminal, em Rio Branco.
A vítima, foi assassinada a tiros, na manhã de 10 de julho do ano passado, enquanto, trabalhava em uma lanchonete, localizada, na Rua Baquari, no Bairro Taquari.
Consta na denúncia, que Rafhael chegou ao local em uma bicicleta.
Ele teria pedido um lanche e quando o idoso ficou de costas, o criminoso sacou uma arma de fez pelo menostrês disparos. A vítima não resistiu.
Depois o autor do crime fugiu, mas acabou preso ainda em flagrante por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
Em júri popular, “Play Boy”, como é mais conhecido no mundo do crime, vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e dissimulação e por organização criminosa.
Em caso de condenação, a pena pode aumentar, já que a vítima era pessoa idosa.
O assassinato, segundo a investigação teria sido motivado pela suspeita de que a vítima estivesse repassando informações para integrantes de outra facção.
Continue lendo