Connect with us

Valterlucio Campelo

Coluna do Valterlucio: Está claro que a prisão de Bolsonaro é para criar uma cortina de fumaça às denúncias contra Moares

Publicado

em

Quem durar mais, vence

Valterlucio Bessa Campelo

Apesar de os rio-branquenses estarem curtindo uma ressaca de mais de uma semana de EXPOACRE, todos fomos surpreendidos por uma segunda-feira muitíssimo nervosa tendo em vista o cenário nacional. Logo cedo nos demos conta de que em novas revelações, renomados jornalistas mais uma vez conseguiram furar a blindagem do aparato judicial e publicaram (ver AQUI) uma série de arquivos (ver AQUI), provando uma série de manipulações ilegais do STF/TSE para produzir provas, ou indícios, ou meras analogias, com o objetivo de prender os manifestantes de 08 de janeiro. O conjunto da obra praticamente escancara a perseguição judicial à direita.

Antes, na sexta-feira, sob a liderança do jornalista curitibano Rodrigo Marcial, foi lançado o site DOSSIÊ MORAES – A Verdade Revelada, onde estão listadas e contextualizadas quase oitenta (a lista cresce) agressões do ministro sancionado Alexandre de Moraes à ordem jurídica. É um troço que praticamente leva ao chão o direito e o transforma em instrumento de vingança. A ditadura judiciária que alguns jornalistas mequetrefes só aceitam quando eles mesmos forem enrabados por ela, está mais que comprovada.

Bastou? Não. Ninguém menos que Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Alexandre de Moraes, atualmente refugiado fora do Brasil, deu entrevista ao programa Show da Manhã (ver AQUI a partir dos 28 minutos) declarando de viva voz o que ocorria nas sombras do poder do ministro sancionado. O material completo ele garante que entregou a uma grande rede de TV internacional para publicação em breve.

Satisfeito? Tem mais. No final da tarde, em mais uma alopração judicial, o ministro Alexandre de Moraes, de ofício, sem provocação do Ministério Público e sem consulta, mandou prender em seu próprio domicílio, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O motivo é que outros divulgaram na internet sua imagem de ontem, em casa, durante as manifestações. Moraes inaugura a prisão de Zé pelo comportamento de Mané, e se reclamar leva mais pancada “jurídica”.

Pelo menos para este colunista, está claro que a prisão de Bolsonaro, assim, às pressas, decorre da necessidade de criar uma cortina de fumaça para esconder os fatos anteriormente referidos. São três pedradas com força no teto de vidro do Alexandre de Moraes, cuja conduta, já sancionada pelos EUA, o alinha aos violadores dos direitos humanos em todo o mundo. Uma vergonha para o Brasil.

Aliás, é assim que inicia o departamento de estado americano inicia a Nota Pública em reação à prisão de Bolsonaro. Vejam:

“O Juiz Moraes, agora um violador de direitos humanos sancionado pelos EUA, continua a usar as instituições brasileiras para silenciar a oposição e ameaçar a democracia. Impor ainda mais restrições à capacidade de Jair Bolsonaro de se defender em público não é um serviço público. Deixem Bolsonaro falar! Os Estados Unidos condenam a ordem de Moraes que impõe prisão domiciliar a Bolsonaro e responsabilizarão todos aqueles que auxiliarem e incentivarem a conduta sancionada”.

Imediatamente, o governo americano não apenas demonstrou sua insatisfação, como prometeu responsabilizar os que embarcarem na canoa furada do Moraes. Tipo, “já que vocês são uns cordeirinhos indo para o abatedouro, cuidaremos do açougueiro”. Não precisaria, se tivéssemos um parlamento livre e não um bando de serviçais do poder, que abandonaram o povo para cuidar de seus bolsos, de suas carreiras, de suas famílias e de seu nepotismo desgraçado. Não precisaria, se a imprensa, ao invés de sustentar a liberdade de expressão e a realidade brasileira, não tivesse vendido suas penas e vozes para uma perspectiva globalista e autoritária.

É com vergonha que acenamos para os EUA e aplaudimos suas medidas de contenção dos ditadores de plantão. Por enquanto, não há agravo à nossa soberania, mas apenas aos CPF’s de gente que desbordou de suas funções. Entretanto, não se sabe o que ocorrerá daqui em diante se as togas continuarem a dobrar apostas contra a liberdade. A Nota do Departamento de Estado Americano é clara, eles consideram as ações do Moraes uma ameaça à democracia, eles consideram intocável o direito à livre expressão, eles já sancionaram o dono do inquérito fajuto. Qual o limite de ação dos EUA? Ao mesmo, existe um? Não se recomenda desafiar elefantes depois que eles se levantam, não se sabe a força ou a velocidade com que reagirão.

Enquanto Lula da Silva faz pose e discurso revolucionário do século passado, vestindo simbolicamente uma espécie de fardão cor de sangue, bem ao estilo Chinês, o povo miserável, parcialmente mantido no desemprego remunerado, vai perdendo as esperanças, vendo adversários do regime serem perseguidos até a morte. Alguma dúvida de que encarcerado em um presídio, Bolsonaro morrerá em pouco tempo? É o alvo. A eliminação física dos adversários sempre fez parte do cardápio socialista.

É hora de reagirmos, de cuidarmos de preservar nossa liberdade sendo livres, corajosos. Precisamos entender que vivemos uma quadra crítica da vida brasileira, talvez a mais importante de nossa história. Portanto, como repetia Olavo de Carvalho, a ordem é “Não parar, não precipitar, não retroceder. Quem durar mais, vence”.

Valterlucio Bessa Campelo escreve às segundas-feiras no site AC24HORAS, terças, quintas e sábados no  DIÁRIO DO ACRE, quartas, sextas e domingos no ACRENEWS e, eventualmente, no site Liberais e Conservadores do jornalista e escritor PERCIVAL PUGGINA, no VOZ DA AMAZÔNIA e em outros sites.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas