POLÍTICA
Tanízio Sá desafia “cabeças brancas” e promete renovar o MDB no Acre; eleição acontece dia 29
O deputado estadual Tanízio Sá lançou oficialmente sua candidatura à presidência do MDB do Acre em uma disputa direta contra ninguém menos que Vagner Sales, representante do grupo histórico apelidado de “cabeças brancas”. À frente de uma chapa formada por lideranças e prefeitos do interior, apelidada de “cabeças pretas”, Tanízio defende que chegou a hora de renovar o partido, unificá-lo e alinhar seu futuro ao projeto político da vice-governadora Mailza Assis (União Progressista).
Em entrevista exclusiva ao AcreNews, ele fala sobre os rumos do MDB, a briga interna marcada para o dia 29.
AcreNews – Deputado, por que decidiu disputar a presidência do MDB contra o Vagner Sales?
Tanízio Sá – Porque entendemos que o MDB precisa de renovação. São mudanças necessárias para oxigenar o partido e garantir sua continuidade. Nossa chapa busca unir lideranças do interior e da capital, mostrando que é possível fazer política com diálogo e integração.
AcreNews – Como está estruturada sua chapa?
Tanízio Sá – Montamos a chapa dos “cabeças pretas”, mas sem excluir ninguém. Temos três vereadores em Rio Branco (Éber Machado, Neném Almeida e Fábio Araújo), o prefeito de Santa Rosa, Tamir Sá, vereadores em cidades como Brasiléia e várias lideranças do interior. Todo mundo está otimista e comprometido.
AcreNews – O senhor fala em unificar o partido. Isso significa um distanciamento do grupo de Vagner Sales?
Tanízio Sá – Não. O MDB precisa estar inteiro, não dividido. Queremos construir uma aliança ampla, sem rótulos que impeçam o crescimento. Mas é claro que todos sabem da minha posição: sigo com a vice-governadora Mailza Assis.
AcreNews – A eleição interna do MDB está marcada para o dia 29. Como avalia essa disputa?
Tanízio Sá – Será um momento decisivo. Respeitamos a história dos “cabeças brancas”, mas acreditamos que a maioria já entendeu a necessidade de renovação. Nossa candidatura expressa esse sentimento de mudança.