Connect with us

GERAL

Ministério Público Federal fiscaliza heteroidentificação aplicada para candidatos a bolsas em faculdades particulares no Acre

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) deu início a um procedimento administrativo para acompanhar as metodologias de heteroidentificação em instituições de ensino superior particulares no Acre. O objetivo é apurar a regularidade dos procedimentos de verificação de candidatos a bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) que se autodeclarem negros ou indígenas.

De acordo com o site do Ministério da Educação, três instituições de ensino superior ofereceram bolsa pelo Prouni no estado, em 2024: Centro Universitário Estácio Meta de Rio Branco e Centro Universitário Uninorte, ambos na capital Rio Branco, e Itpac, no município de Cruzeiro do Sul.

O MPF solicitou que as três instituições de ensino informem, em até 10 dias, se realizam procedimentos de heteroidentificação complementar à autodeclaração racial de candidatos a bolsas do Prouni. Em caso positivo, devem informar como esses procedimentos são realizados.

O procurador da República Lucas Costa Almeida Dias solicitou, ainda, que a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação confirme, também em 10 dias, todas as instituições de ensino superior que possuem termo de adesão vigente ao Prouni, no Acre.

Assessoria de Comunicação MPF/AC
(68) 3214-1430 / 99238-7258
@mpf_ac

 

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas