POLÍTICA
“Agora o Congresso vai fazer a Anistia”, diz Márcio Bittar ao criticar condenação de Bolsonaro pelo STF
O senador Marcio Bittar (PL) comentou nesta sexta-feira, 12, a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um áudio enviado ao Acre News, Bittar afirmou que a decisão foi injusta e criticou o que chamou de “caça às bruxas”.
O parlamentar destacou que a condenação teria como objetivo impedir a participação de Bolsonaro em futuras disputas eleitorais, defendendo que a anistia pelo Congresso Nacional seria o caminho para pacificar o país.
“Ontem o Brasil assistiu estarrecido, fora a militância esquerdista, uma condenação absolutamente injusta por um crime que não aconteceu. Essa história não termina agora. Aliás, a história nunca termina. Ela sempre continua. O Brasil e o mundo assistiram uma caça às bruxas em que a Constituição foi deixada de lado. As pessoas tiveram seus direitos cerceados, o devido processo legal foi atropelado e tudo isso com o objetivo de tirar da disputa o presidente Jair Messias Bolsonaro. Um homem honesto, um homem que ama seu país, um homem temente a Deus e que se colocou contra o sistema. E o que nós vimos essa semana foi a vingança do sistema, que não aceita a existência do presidente Bolsonaro. Como eu disse há poucos dias, o Supremo Tribunal Federal, por quatro votos a um, condena o presidente Bolsonaro e várias outras pessoas. Agora o Congresso Nacional vai fazer a anistia, porque é a única coisa que vai pacificar esse país”, pontuou.