POLÍCIA
Detento suspeito de execução no Ilson Ribeiro é ouvido pela Delegacia de Homicídios
O detento Carlos Vitor de Castro, de 23 anos, foi ouvido na quinta-feira (11) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Rio Branco. Ele é investigado como um dos suspeitos de envolvimento na execução de Lucas de Lima Conceição, de 24 anos, ocorrida no dia 3 de agosto deste ano.
Durante o depoimento ao delegado Leonardo Ribeiro, Carlos Vitor negou participação no crime e afirmou que estava dormindo no momento do assassinato.
Lucas foi morto com cerca de onze disparos, a maioria efetuada a curta distância, segundo laudo da perícia. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Ema, no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, enquanto a vítima participava de uma confraternização com amigos. Ele não era morador da área.
Na ocasião do crime, outro suspeito, Carlos César, estava foragido do sistema prisional. Ele havia escapado da unidade no dia 19 de julho, junto com outros sete detentos. Carlos César foi recapturado pela Polícia Militar no dia 1º de setembro, também na região do Ilson Ribeiro.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a motivação do crime e identificar todos os envolvidos na execução.
Se quiser, posso transformar esse conteúdo em uma versão para rádio, redes sociais ou até um boletim de TV. Só dizer o formato!