ESPORTE
ATAC conquista terceiro lugar no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo em Sergipe
Atleta Benjamim Viriato que viajou com a família, ficou em 5º lugar na competição, obtendo uma vitória e uma derrota nas quartas de final.
O Acre acaba de conquistar novas medalhas no mais importante campeonato de taekwondo realizado no Brasil: o Supercampeonato Brasileiro, que neste ano aconteceu entre os dias 10 e 14 de setembro, na cidade de Aracaju, Estado de Sergipe. Na ocasião, os atletas da Associação de Taekwondo do Acre (ATAC) garantiram o terceiro lugar geral na competição.
A ATAC representou o Acre nas seguintes categorias:
• Infantil masculino até 30 kg: com o atleta Benjamim Viriato, que ficou em 5º lugar após uma vitória e uma derrota nas quartas de final.
• Infantil feminino até 35 kg: com a atleta Íris Nair Rocha, que conquistou a medalha de bronze, ficando em 3º lugar.
A competição reúne os melhores atletas do país, sendo considerada uma das mais difíceis para se alcançar o pódio. Por isso, o feito desses jovens guerreiros é motivo de grande orgulho para o estado do Acre.
O presidente da ATAC, professor Charles Melo, destacou o trabalho de descoberta de talentos na modalidade e ressaltou a importância de investir nesses atletas:
“Temos talentos absurdos escondidos, que precisam ser lapidados e motivados a competir em alto nível. Temos grandes chances”, afirmou o técnico.
A ATAC conta com alunos de um projeto social apadrinhado pelo deputado estadual Adailton Cruz, que, por meio de emendas parlamentares, apoia e investe nessas crianças. A participação da delegação acreana também foi viabilizada com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Acre, por meio do secretário Ney Amorim, que disponibilizou as passagens. Além disso, a Federação de Taekwondo do Estado do Acre (FETEAC) ofereceu suporte essencial para a ida da associação ao evento.
O professor Charles Melo também compartilhou uma história de superação:
“O atleta Benjamim Viriato viajou 4.500 km de carro com sua família para poder competir. Isso demonstra a garra e a determinação desses atletas em representar seu estado.”