POLÍCIA
Idoso e padrasto são presos por estupro de vulneráveis em Rio Branco
Dois homens foram presos esta semana em Rio Branco, acusados de crimes chocantes contra menores de idade. As ações da Polícia Civil aconteceram na quarta (17) e sexta-feira (19), e revelam histórias de abuso que revoltam a população.
O primeiro caso envolve F.N.S., de 79 anos, preso no Ramal da Castanheira, bairro Vila Acre. Ele é suspeito de abusar de quatro crianças que moravam ao lado de sua casa. A denúncia partiu da escola das vítimas, e os relatos confirmaram os abusos. O idoso foi preso preventivamente e levado para a unidade prisional.
O segundo preso é L.J.N., de 49 anos, condenado a 21 anos de cadeia por estuprar a própria enteada, de apenas 12 anos. Um exame de DNA confirmou o crime, que aconteceu dentro da casa da vítima.
A delegada Carla Fabíola Coutinho, da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), afirmou que a polícia está agindo com firmeza para tirar das ruas agressores que atacam crianças. “Nosso foco é garantir que cumpram suas penas como manda a lei”, disse.
Os dois acusados estão presos e à disposição da Justiça. Os casos acendem o alerta sobre a importância da denúncia e da proteção de crianças em ambientes familiares e comunitários.