POLÍCIA
Em menos de 24 horas, foragido é preso duas vezes por agentes da DHPP em Rio Branco
O foragido da Justiça Wesley Braz Lucas foi preso duas vezes em menos de 24 horas por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Rio Branco.
Na segunda-feira, 22 de setembro, Wesley foi detido sob acusação de tentativa de homicídio contra um motorista de aplicativo. Segundo o inquérito policial, o crime ocorreu no mês anterior, após uma discussão entre o acusado e a vítima. Durante o desentendimento, Wesley teria sacado uma arma de fogo e efetuado pelo menos três disparos contra o profissional.
Apesar da gravidade da acusação, na terça-feira, 23, Wesley foi beneficiado com liberdade provisória durante audiência de custódia. No entanto, poucas horas após ser solto, ele foi novamente capturado por agentes da DHPP.
Durante diligências, os investigadores descobriram que Wesley era foragido da Justiça do estado de Rondônia. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ª Vara das Garantias de Rondônia, em razão de um assalto ocorrido em Porto Velho.
O caso chama atenção pela rapidez com que o acusado voltou a ser preso e pela gravidade das acusações que enfrenta em dois estados diferentes.













