A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu na sexta-feira (26), a Caminhada pela Vida, no Parque Tucumã, em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.
A atividade reuniu dezenas de pessoas e teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da valorização da vida, além de incentivar a comunidade a ocupar os espaços esportivos e coletivos da cidade.
A concentração ocorreu no arco do Parque Tucumã, e crianças, jovens e adultos participaram do ato institucional com foco social, voltado à promoção do diálogo com aqueles que se sentem sozinhos.
“A utilização desses espaços também visa proporcionar interação e acolhimento para quem está se sentindo isolado”, destacou Jhin. (Foto: Secom)
Segundo Jhon Douglas, secretário municipal de Esportes, falou que a utilização desses espaços também visa proporcionar interação e acolhimento para quem está se sentindo isolado.
“Essa primeira caminhada, nomeada em homenagem ao Setembro Amarelo, tem como objetivo convidar a comunidade a ocupar os espaços esportivos e coletivos, participando ativamente das atividades. Nosso prefeito tem dado essa missão, e nós, como secretaria, estamos promovendo essa ação para que o público se envolva e se sinta acolhido”, afirmou Jhon Douglas.
“Este é um momento de confraternização, exercício e mente aberta, para valorizar e viver a vida plenamente”, explicou Luiz. (Foto: Marcos Araújo/Secom)
O professor Luiz Francisco de Souza Neto destacou a importância de participar da caminhada.
“A vida é maravilhosa, fale o que sente e se permita ser ouvido. Setembro é uma data importante, em que fazemos esforço para ajudar o próximo, especialmente aqueles que estão enfrentando dificuldades. Este é um momento de confraternização, exercício e mente aberta, para valorizar e viver a vida plenamente”, explicou.
Ação reforçou a importância da união entre o poder público e a comunidade na promoção do bem-estar físico e mental (Foto: Marcos Araújo/Secom)
Além disso, a ação reforçou a importância da união entre o poder público e a comunidade na promoção do bem-estar físico e mental.
Participantes destacaram que atividades como a Caminhada pela Vida ajudam a fortalecer laços sociais, incentivar hábitos saudáveis e criar um ambiente mais acolhedor, mostrando que o cuidado com a vida e a saúde mental deve ser prioridade de todos.