POLÍCIA
Justiça do Acre nega habeas corpus a acusado de homicídio
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou, nesta quarta-feira (15), o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Washington Santos da Silva, preso preventivamente desde julho deste ano. A decisão foi tomada em sessão realizada por videoconferência.
Washington é acusado de envolvimento no assassinato de Diego Feitosa Sampaio, ocorrido no dia 1º de abril, na Travessa Ipê, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco. Segundo as investigações, o crime foi cometido com a participação de um adolescente. Além do homicídio, o réu também responde por corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
No recurso, a defesa solicitou a revogação da prisão preventiva, alegando que não subsistem os fundamentos que justificaram a medida. Os advogados destacaram ainda que Washington é réu primário e possui residência fixa.
No entanto, o relator do caso, desembargador Samoel Evangelista, rejeitou os argumentos. Em seu voto, afirmou que “os atributos pessoais positivos são importantes e devem ser perseguidos por todo cidadão, mas não se prestam para acobertar crimes nem para assegurar a impunidade”.
O voto do relator foi acompanhado por unanimidade pelos demais magistrados da Câmara Criminal.