POLÍTICA
Com votos 16 favoráveis e 2 contra, de Jarude e Edvaldo Magalhães, deputados aprovam novo empréstimo para o Estado
Com votos favoráveis de maioria absoluta dos deputados estaduais, o empréstimo de R$ 280 mi pedido pelo Estado acaba de ser aprovado. A exposição do objetivo foi feita pessoalmente pelo coronel Ricardo Brandão, secretário de Planejamento. E foi convincente. O deputado Afonso Fernandes (SD) disse, para rebater os dois votos contra, disse que empréstimo é um expediente tão natural para as gestões quanto qualquer outras obrigações ordinárias. “E mais: só pede emprestado quem tem capacidade de pagar”, disse o parlamentar.
O secretário Ricardo Brandão disse que o dinheiro emprestado junto ao BNDES e a Caixa Econômica Federal será direcionada para resolver pautas importantes, como garantir o desenvolvimento, reduzir custos operacionais de energia elétrica e abordar questões socioambientais.
“A preocupação do governo hoje é resolver três problemas. O primeiro deles é garantir o desenvolvimento do Estado com a ampliação das cadeias produtivas. O segundo é reduzir os custos operacionais dos serviços de energia elétrica. E o terceiro é resolver os problemas socioambientais que hoje se visualizam dentro do Estado do Acre”, explicou o secretário à imprensa.