POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de líder de facção criminosa em Assis Brasil
A Justiça do Acre decretou neste sábado (25) a prisão preventiva de Dênis Oliveira da Silva, conhecido como “Chico”, apontado pela Polícia Civil como principal liderança de uma organização criminosa que atua em Assis Brasil, no interior do estado.
A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco. Além de Dênis, Luiz Neto Silva Rodrigues e Wesley Santana do Nascimento também tiveram as prisões preventivas decretadas.
Os três foram detidos na última sexta-feira (24) durante uma operação da Polícia Civil, acusados de porte ilegal de arma de fogo. A ação contou com agentes de três delegacias e teve como objetivo combater a atuação de membros da facção criminosa na região.
Segundo as investigações, o grupo está envolvido com o tráfico de drogas e a prática de homicídios. Dênis Oliveira é suspeito de participação em pelo menos três assassinatos. Já Luiz Neto seria integrante da divisão de disciplina da facção.
A Polícia Civil tem agora o prazo de 30 dias para concluir o inquérito que apura os crimes atribuídos ao grupo.

