POLÍTICA
Mulheres de Plácido de Castro lotam Câmara Municipal para protestar contra ataques de vereador à secretárias da prefeitura
Edmílson Olegário, o Peta, do PSD, acusado pelas mulheres do munícipio
O protesto barulhento feito por um grupo de pessoas que lotou as dependências da Câmara Municipal de Plácido de Castro durante a sessão desta terça-feira, 4, era um desagravo contra o vereador Edmílson Olegário, o Peta, do PSD. Ele é acusado de vir agredindo mulheres do município, sobretudo algumas com cargos importantes na prefeitura.
O protesto desta terça-feira ganhou repercussão no município e até em Rio Branco, em razão do motivo. O parlamentar conhecido como Peta viria fazendo seguidos ataques contra mulheres, inclusive assédio moral. A última vítima declarada é a secretária de Assistência Social, Patrícia Andrade. Ele fez contra ela acusações as quais a mesma desmente. Patrícia, segundo ele, teria oferecido sacolão para que ele passasse a ser base do prefeito. “Um acinte, uma covardia, uma mentira”, diz ela.
Se não bastasse, recentemente o vereador teria atacado uma gestora de Vila Campinas e até uma das secretárias do prefeito Camilo da Silva (PP). Por essa sequência, ele sofrerá às sansões da lei. Às mulheres atacadas cogitam abrir um processo.
Na manhã desta quarta-feira, 5, uma comissão da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos foi ao município para prestar assistência a todas as mulheres que garantem ser vítimas do vereador. O apoio, além de moral, deverá ser, também, jurídico, caso avancem às medidas desejadas para enquadrar o parlamentar.


