POLÍCIA
Justiça decreta prisão preventiva de acusado de executar diarista no Canaã
Jovem de 18 anos é apontado como integrante de facção criminosa e suspeito de participação no homicídio de Raimundo Cícero Souza da Silva
A Justiça do Acre decretou, nesta segunda-feira (8), a prisão preventiva de Andraê Felipe da Silva, de 18 anos, acusado de envolvimento na execução do diarista Raimundo Cícero Souza da Silva, de 46 anos. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada no Fórum Criminal de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na tarde de domingo (7), na Avenida Durval Camilo, bairro Canaã, região do 2º Distrito da capital. Raimundo Cícero, conhecido como Cícero, foi perseguido e morto a tiros em um ataque atribuído a membros de uma facção criminosa em área dominada por um grupo rival.
O diarista foi alvejado diversas vezes e não resistiu aos ferimentos. Logo após o crime, policiais do 2º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos, que confessou a autoria dos disparos.
As buscas continuaram e, pouco tempo depois, a motocicleta usada na ação foi localizada. Quase simultaneamente, Andraê Felipe foi encontrado escondido em uma área de mata próxima à Via Chico Mendes, onde acabou preso em flagrante.
A Polícia Civil tem agora o prazo de dez dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso à Justiça.



