POLÍCIA
Quatro pessoas são detidas após confusão no “Pronto Socorro” de Rio Branco
Quatro pessoas da mesma família permanecem detidas, após a confusão ocorrida na noite de quinta-feira, 19, na área externa do pronto-socorro da capital.
O delegado plantonista da DEFLA vai avaliar a situação de cada um, ainda neste sábado, 20.
Dos quatro presos dois passaram por procedimentos cirúrgicos e continuam internados sob escolta policial.
Raimundo Felipe da Silva Ghellere foi atingido com um tiro na região do tórax, enquanto Diego Araújo da Silva foi baleado na perna.
De acordo com a Polícia Militar, Diego pode responder pelo crime de dano ao patrimônio público.
Ao tomar uma pistola ponto 40, de um policial, o acusado teria danificado a arma.
Leandro Araújo da Silva Souza, também baleado, recebeu alta ainda na noite de sexta-feira e foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes.
Sabrina Araújo da Silva é a quarta pessoa da família que foi presa. Ela pode ser liberado ainda neste sábado, mediante a assinatura de um termo circunstância de ocorrência (TCO)
INÍCIO DA CONFUSÃO
Segundo informações da Polícia Militar, o tumulto teria começado quando membros da família Araújo Silva, levaram seu pai ao pronto socorro por conta de um AVC.
Na chamada sala vermelha, foi orientado que apenas uma pessoa podia ficar com o paciente.
A partir daí houve um desentendimento e a segurança foi acionado.
Na área externa hove uma discussão e Polícia Militar foi chamada.
Inicialmente três policiais foram destacados para atender a ocorrência.
Durante a abordagem os ânimos ficaram acirrados e teve início todo o tumulto.
Um policial militar foi atingido com um golpe de capacete na região da cabeça. O PM que chegou a cair, teria feito os três disparos, quando percebeu que Diego Araújo da Silva tentava tomar sua arma.
O boletim de ocorrência do caso foi finalizado às 6 da manha deste sábado.
Em nota o governo do estado disse que houve tentativa de invasão a áreas restritas da unidade várias vezes.













