POLÍTICA
“Este foi o ano do executar”, afirma Fabio Rueda ao apresentar balanço das ações da Repac em 2025

O secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac), Fabio Rueda, apresentou um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo de 2025, destacando a articulação institucional, a busca permanente por investimentos e o fortalecimento da presença do Estado junto ao governo federal e ao Congresso Nacional.
De acordo com o gestor, um dos principais resultados do ano foi o acompanhamento da liberação de R$ 200,2 milhões em recursos, destinados a áreas estratégicas para o desenvolvimento do Acre. Os valores são fruto de um trabalho contínuo de articulação política, acompanhamento técnico de projetos e diálogo direto com ministérios, autarquias federais e parlamentares da bancada acreana.
“Cumprimos a determinação do nosso governador Gladson Camelí e da vice-governadora Mailza Assis, e fizemos de 2025 o ano do executar. Desde a minha chegada à Repac, em maio do ano passado, já acompanhamos a liberação de mais de R$ 303 milhões para o Acre. São recursos muito importantes, que estão sendo investidos para melhorar a vida da população e contribuir com o desenvolvimento do estado”, destacou Rueda.
Ao longo do ano, a Repac promoveu e participou de diversas reuniões nos ministérios, tratando de pautas prioritárias como infraestrutura, meio ambiente, saúde, educação, desenvolvimento regional e políticas sociais. O acompanhamento de convênios, propostas e demandas dos municípios também esteve entre as atribuições permanentes da equipe.
O ano também foi marcado por datas simbólicas para a instituição. A Repac completou um ano de funcionamento em sua nova sede, espaço que ampliou a capacidade de atendimento, reuniões e articulações institucionais, oferecendo melhores condições de trabalho à equipe e de acolhimento às autoridades e representantes acreanos que passam pela capital do país.
Além disso, a Representação celebrou 58 anos de criação, reafirmando seu papel histórico como elo entre o governo do Acre e os poderes da República. Criada em 1967, a Repac consolidou-se como uma estrutura estratégica para a defesa dos interesses do Estado no cenário nacional.
Para Fabio Rueda, os resultados refletem o compromisso da gestão com a eficiência e o diálogo. “A Repac é uma casa do Acre em Brasília. Nosso trabalho é abrir portas, construir pontes e garantir que as demandas do nosso estado avancem. Os números e conquistas de 2025 mostram que estamos no caminho certo”, afirmou.
A expectativa, segundo o secretário, é de que o próximo ano seja de continuidade e ampliação das ações, com novos projetos, mais recursos e ainda mais presença do Acre nas agendas estratégicas do governo federal.











