POLÍTICA
“Quer se promover para disputar a eleição ano que vem”, diz secretário de Bocalom sobre Juiz aposentado que tentou constranger o prefeito

O cenário político de Rio Branco foi sacudido por uma forte declaração emitida pelo Secretário Municipal de Comunicação, Ailton Oliveira, contra a postura do Juiz de Direito aposentado e ex-assessor do Ministério Público Federal, Edinaldo Muniz, após ele tentar constranger o prefeito Tião Bocalom (PL) num evento da iniciativa privada. Em um tom de profunda indignação, Oliveira não poupou críticas ao comportamento de Muniz, que teria invadido o evento de lançamento da marca de café do prefeito Tião Bocalom, em uma propriedade particular, agindo de forma traiçoeira e desrespeitosa perante amigos e familiares do gestor.
Segundo o secretário, Muniz agiu de forma premeditada, aguardando a saída de seguranças para invadir o recinto e tentar criar um palanque político artificial. “É um babaca que quer se promover para disputar a eleição ano que vem”, disparou Oliveira, classificando a atitude como a de um “canalha” e “mau-caráter” que se utiliza da própria condição de deficiente físico para se vitimizar enquanto agride a honra alheia. A investida foi vista como uma perseguição barata, visando apenas o desgaste da imagem de um prefeito que lidera as intenções de voto.
Mesmo diante da agressão verbal e do constrangimento público em um momento de celebração, Tião Bocalom manteve a postura estadista e a educação que lhe são características. O prefeito optou pelo silêncio, não respondendo às provocações de quem busca apenas o conflito para aparecer na mídia. Enquanto Muniz tentava forçar um embate, foi recebido com olhares de absoluto desprezo pelos presentes, que repudiaram a falta de ética e o desrespeito à privacidade da família Bocalom e dos convidados ali reunidos.













