Connect with us

POLÍTICA

Representantes do Acre reagem à prisão de Maduro e alertam para impactos na fronteira: “vitória da liberdade sobre a tirania”, diz Bittar

Publicado

em

 

A notícia da captura de Nicolás Maduro por forças especiais dos Estados Unidos, na madrugada deste sábado (3), gerou uma onda de manifestações imediatas entre as lideranças políticas do Acre. Por ser um estado estratégico na Amazônia e lidar diretamente com as consequências da crise humanitária venezuelana, os parlamentares e o governo estadual dividiram-se entre a celebração do fim do regime e a preocupação com a segurança regional.
O senador Márcio Bittar (União), uma das vozes mais críticas ao regime de Caracas, classificou o evento como um divisor de águas. “A queda de Maduro é uma vitória da liberdade sobre a tirania. Já era hora de a justiça alcançar quem massacrou o próprio povo e transformou a Venezuela em um entreposto do crime organizado”, afirmou Bittar. E completou: “Enquanto a esquerda brasileira e o PT de Lula financiavam e defendiam esse criminoso, o presidente Trump cumpriu sua promessa. Ele está combatendo de verdade, e não com discursos vazios, o narcoterrorismo que inunda o mundo com drogas e financia o projeto de poder do Foro de São Paulo. A queda de Maduro é uma paulada nesse esquema criminoso, no Foro de São Paulo”.
O prefeito de Rio Braco, Tião Bocalom, ressaltou: “Maduro cai”, em comemoração á queda do ditador.
Na mesma linha, o senador Alan Rick (União) associou a prisão de Maduro à melhoria da segurança pública brasileira. “A prisão é fundamental para a estabilidade da segurança no Brasil, devido às denúncias de envolvimento do regime com o tráfico de drogas que chega às nossas fronteiras”, declarou o parlamentar, reforçando que o fim da ditadura enfraquece o crime transnacional na Amazônia.
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) também se manifestou favoravelmente à ação militar americana, destacando que “ditadores não podem ter paz” e que a liberdade venezuelana está ligada à prosperidade de todo o continente. No âmbito executivo, o governador Gladson Cameli manteve uma postura institucional, mas confirmou o estado de alerta. “O Acre está pronto para colaborar com ações humanitárias e a segurança na fronteira foi colocada em estado de atenção”, pontuou o governador, visando monitorar possíveis fluxos migratórios e garantir a ordem na região.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas