EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO CORDEIRO Conhecido por não gostar de meter a mão no bolso, Jorge Viana não fará falta à chapa de federal da esquerda

O ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT) é conhecido por não gostar de meter a mão no bolso, principalmente para gastar com campanha. Ou seja: a ausência dele na campanha, como está sendo ventilado, não fará nenhuma diferença para as chapas proporcionais da federação PT-PCdoB-PV. Candidato a federal e a estadual precisam de dinheiro de seus candidatos ao Senado. Como com ele ou sem ele não terá dinheiro, nomes como os de Perpétua Almeida, que vai pra federal, e Cesário Braga, candidato a estadual, vão depender de seus próprios bolsos. Segundo pesquisas recentes, JV não ajudaria muito nem com prestígio. Ele aparece sempre entre os mais rejeitados. Talvez pressentindo esse cenário caótico é que ele, inteligente como é, deve cair fora. Vai brigar para ser ministro de Lula com a saída de uma porção dos atuais que vão disputar eleições em seus estados. Seria mais honroso do que se submeter às urnas e sofrer outra acachapante derrota.
Maduro nos semáforos
As marcas da selvageria do ditador de esquerda da Venezuela Nicolas Maduro estão em cada semáforo de Rio Branco, no Acre, onde conterrâneos dele imploram por ajuda. Fugidos de casa para escapar do medonho, viraram forasteiros em busca de sobrevivência. Como a Bíblia orienta a auxiliar o estrangeiro, não podemos ignorá-los.
Esquerda vai de Petecão
Caso se confirme a não participação de Jorge Viana (PT) na eleição como candidato ao Senado, a ideia da esquerda é centrar fogo no Senador Sérgio Petecão (PSD), como gratidão pelo apoio que ele tem dado ao Governo Lula.
Pataquada
O ato pela democracia marcado para esta quinta-feira, 8, em Brasília, é fiasco na certa, garantido. Trata-se tão somente de mais uma pataquada para dar sustentação à narrativa do golpe.
Milani não assumiu
O pessoal do PSDB não conseguiu se entender ainda, pelo visto. Até agora a ex-deputada Vanda Milani não se apresentou para assumir a presidência, como estava combinado. Ela quer ter certeza que o partido terá chapa competitiva, pelo que me disse.
Não fala por si
Quando o vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene (PP), abre a boca, ele não fala por si só. Põe aí o juízo pra se mexer!
De confiança
O empresário Matheus Almeida, que é dono no Acre desde igrejas, lojas de motos, terceirizadas e fazendas, deve colocar alguém de sua mais alta confiança para disputar a eleição. Deve ser a esposa, pastora Débora. Estadual.
Fila no Deracre
Pra se chegar a presidente do Deracre, Sula Ximenes, é preciso esperar ela atender uma porção de dirigentes partidários, que estão fazendo fila para convida-la a disputar as eleições. O trabalho dela saltou aos olhos e ela virou cereja do bolo das mais diversas siglas.
Vice da Mailza
Perguntei a um membro do núcleo duro da vice-governadora Mailza Assis quem poderia estar sendo trabalhado para vice dela e a resposta foi rasa demais: tem uns seis na fila e cinco meses para definir.










