POLÍTICA
Chico diz que gastou 2 dias para criar discurso e reclama que deputados não puderam falar em sessão solene
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
“Não me convidem mais”. As aspas são do deputado Chico Viga (Podemos) ao expor seu descontentamento com o cerimonial da sessão solene criada para homenagear a instalação da Igreja Católica no Vale do Juruá, realizada na semana passada. Na sessão de hoje (05) da Aleac, ele reclamou que os deputados não tiveram uso da fala e comentou que gastou dois dias para redigir um discurso que não foi proferido.
“Fui convidado para participar de uma sessão solene em homenagem à Igreja Católica no Juruá e não tive a oportunidade de falar no bairro onde nasci, onde cresci. Eu não tive o direito de falar e nem os outros deputados. Eu gastei dois dias para fazer um discurso, em casa, e infelizmente não consegui discursar, infelizmente! Espero que não me convidem mais para outra sessão solene que eu não possa ter direito à palavra”, reclamou.
Após a queixa, Viga reaproveitou o discurso e leu no plenário. Em alguns minutos, ressaltou que a Igreja Católica é “pautada na palavra de Deus e inclinada na Educação e saúde de todos” e que “a Igreja tem uma história bonita em Cruzeiro do Sul”, sua terra natal.
Por fim, o parlamentar voltou a reclamar: “Foi uma audiência de igreja para a igreja. Nós não pudemos falar. A igreja foi lá e fez as homenagens para ela mesma”.
You must be logged in to post a comment Login