POLÍCIA
Justiça do Acre torna réu ex-conselheiro do CV do amazonas preso em Rio Branco

A Justiça do Acre tornou réu Sérgio Pereira Miranda, preso por investigadores da DENARC, em dezembro de 2024, em Rio Branco.
A decisão é da juíza da Deus 3ª Vara Criminal da Comarca da Isabelle Sacramento, que aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual.
Sérgio Miranda vai responder ação penal (produção de provas no âmbito) pelo crime de falsificação de documentos.
EX-CONSELHEIRO DO CV NO AMAZONAS
Sérgio Miranda foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil em dezembro de 2024, durante uma operação que investigava influenciadores digitais.
No momento da abordagem o acusado, que estava com um mandado de prisão em aberto, apresentou uma identidade falsa, mas teve o verdadeiro nome descoberto.
PASSADO DE CRIME
“Serjão”, como é mais conhecido no sub mundo do crime, e apontado pela polícia, como uma das principais lideranças do Comando Vermelho, no estado do Amazonas.
Em junho de 2021, o criminoso e outros dois comparsas, de acordo com o inquérito, foram os responsáveis por determinar uma série de ações criminosas no Amazonas, principalmente em Manaus.
Na época, membros da facção criminosa incendiaram ônibus e carros da polícia, além de atacar prédios públicos, entre eles, unidades de segurança pública.
Dias depois, Sérgio Miranda foi preso no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro. O acusado e os comparsas foram transferidos para Manaus, mas a pós ganhar a liberdade provisória “Sérjão,” teria descumprido as medidas cautelares da justiça.
Atualmente, segundo a polícia, ele responde os processos em liberdade.
Continue lendo












