POLÍTICA
Pedro Longo quer criar a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo: “Uma luz no fim do túnel”
Da redação do Acre News / Foto: Reprodução
Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) dessa terça-feira (13) foi apresentado um requerimento de autoria do deputado, Pedro Longo (PV), que objetiva a obtenção de Registro da Frente Parlamentar de apoio ao Cooperativismo no Acre.
Segundo o autor, o cooperativismo no Acre tem ganhado notoriedade nas mais diferentes áreas como transporte, trabalho, crédito, agropecuário, saúde e que fortalecer este movimento pode ser uma saída para os problemas econômicos causados pela pandemia.
Ao apresentar o dispositivo, o líder do governo na Casa de Leis frisou que a frente é suprapartidária e possibilita a criação de um Marco Regulatório no setor possibilitando a destinação de emendas parlamentares e outros projetos inspirados nas ideias do cooperativismo do país.
Para justificar ainda o movimento, Pedro Longo destacou que existem 68 cooperativas ativas no Acre, sendo 18 mil associados, quase 700 empregos nas mais diferentes cooperativas. Segundo ele, todas as cooperativas movimentaram R$ 620 milhões de reais em ativos e R$ 274 milhões de reais em ingressos e receitas brutas.
“Estamos entrando na fase de ver uma luz no final do túnel, e nós precisamos pensar na reativação da economia e dar visibilidade para isso. Mais no Acre, a grande maioria dos que trabalham na agronomia, tem dificuldades de aquisição de maquinário, e o cooperativismo pode ajudar nessa saída por meio da liberação de créditos. Precisamos tirar as cooperativas da invisibilidade e ajudar a enaltecer esse setor”, comentou.
Na ocasião, o parlamentar pediu ajuda dos pares para aprovar a matéria.
You must be logged in to post a comment Login