POLÍTICA
Márcio Bittar interrompe férias para se juntar ao deputado Nikolas Ferreira em caminhada de Minas Gerais até Brasília

O senador Márcio Bittar desmarcou uma viagem que iniciaria nesta segunda-feira, 19, na companhia da esposa Thais, grávida de quatro meses, para se juntar ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL), numa caminhada de aproximadamente 240 quilômetros entre Minas Gerais e Brasília. O ato, batizado de “Caminhada Pela Justiça e Liberdade”, foi anunciado pelo parlamentar como uma forma de protesto pacífico contra o que classifica como “arbitrariedades” no país.
O trajeto será feito pela BR-040 e deve ser percorrido ao longo de sete dias, com chegada prevista à capital federal no próximo domingo. No primeiro dia, o parlamentar apareceu em gravações vestindo camiseta branca e calça jeans e afirmou que vai caminhar por 40 quilômetros.
Os vídeos divulgados pelo parlamentar o mostram caminhando ao lado de apoiadores e recebendo apoio de motoristas que passam por ele. De acordo com a organização do ato, a caminhada é aberta à participação popular e se propõe a ser uma manifestação pacífica.
Antes de iniciar a caminhada, Nikolas afirmou que a mobilização tem caráter simbólico e busca chamar atenção para temas como a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a situação jurídica de pessoas presas em decorrência dos atos de 8 de janeiro de 2023, além de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Amigo pessoal do presidente Bolsonaro, o senador acreano Márcio Bittar disse que sua indignação com as injustiças contra o ex-presidente e o gesto ‘lindo e pacífico’ do deputado Nikolas foram fundamentais para que ele desistisse de uma viagem programada com bastante antecedência. “Me junto ao deputado Nikolas nesta terça, 20, e vamos com ele até Brasília, como forma de protesto contra o sistema”, disse ao AcreNews.











