ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em Cruzeiro do Sul pelo menos 11 bairros são atingidos pela cheia do Rio Juruá, que está 13,49 metros nesta segunda, 2

O Rio Juruá alcançou a cota de 13,49 metros em Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (2), provocando alagamentos em bairros urbanos, comunidades rurais e vilas do município. Ao todo, cerca de 6.600 pessoas foram afetadas pela cheia, segundo dados da Defesa Civil Municipal.
Apesar do avanço das águas, não houve solicitação de retirada de famílias de suas residências até o momento. A Defesa Civil informou ainda que o cenário é de estabilidade, com expectativa de início da vazante ainda ao longo do dia.
De acordo com o coordenador de desastres da Defesa Civil, Iranilson Neri, o comportamento do rio segue a tendência observada em outros municípios da região. “Em Marechal Thaumaturgo, o Juruá apresenta vazante há três dias. Em Porto Walter, a descida começou ontem. Em Cruzeiro do Sul, a vazante deve iniciar hoje”, afirmou.
A enchente alcança 11 bairros urbanos: Remanso, Várzea, Olivença, Mitirizal, Beira Rio, Lagoa, Manoel Terças, Cruzeirinho, São Salvador e Saboeiro Centro.
Na zona rural, 12 comunidades foram impactadas: Centrinho, Tapiri, Humaitá do Moa, Praia Grande, Laguinho, Florianópolis, Laguinho do Carvão, Estirão do Remanso, São Luiz, Lago do Sacado, Simpatia e Ramal do Escondido.
Também foram afetadas três vilas: Lagoinha, Assis Brasil e Santa Rosa.
Além do Juruá, outros três rios da região apresentam reflexos da cheia: Croa, Juruá Mirim e Valparaíso.
A Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios e mantendo equipes em alerta para atender eventuais ocorrências.
Via EXTRA DO ACRE












