EVANDRO CORDEIRO
Deputado achou estranho PF ir à casa do governador por causa dum brevê; popularidade alta tem sido caro para Cameli

O governador Gladson Cameli (PP) passou um constrangimento essa semana por causa de uma operação da Polícia Federal naquele estilo, com barulho na hora do sol nascente. Pior: para verificar o brevê de piloto do dono da casa, localizada no condomínio Recanto Verde, região do Calafate. Quem faz essas considerações é ninguém menos que o deputado Manoel Moraes (PP), líder do Governo na Aleac. Manelão, como é carinhosamente tratado pelos amigos mais chegados, disse foi mais coisas em relação a essa operação. Por exemplo: “É estranho uma batida dessa na casa de um governador, um cara super popular, que o povo adora, para verificar o brevê dele de piloto, uma coisa que poderia ser resolvida por meio de um processo administrativo”. Para Moraes, o governador tem pago um preço alto por ser, disparado, o mais popular da história do Acre desde a emancipação política, em 1962. Ainda bem que o povo tem reparado os movimentos estranhos e cada pesquisa que sai Cameli segue aprovado – e bem.
Teste com o menino Virgílio
Com residência em Brasília, ex-governador Tião Viana mandou o filho, Virgilio, para o Acre. Objetivo: tentar procriar a família na política. O menino não sai da periferia da capital gravando vídeos, mostrando as mazelas que o tio (Jorge) e o pai não conseguiram amenizar em 20 anos.
Paradeiro
Ex-senador pelo Acre, Geraldinho, filho do ex-governador Geraldo Mesquita, estaria morando no interior da Bahia. Veio pouco ao Estado depois do fim do mandato, mas pense num cara do bem.
Cena triste
Não entro no mérito do processo, mas foi ruim ver o ex-prefeito de Bujari Antônio Raimundo de Brito Ramos, o Tonheiro, tendo que ir pra penitenciária da capital, onde ficará por um bom período. Um cara do bem, estudioso, bom jogador de futebol. As vezes foi levado pelo partido e por aqueles ‘amigos’ do poder a entrar em carrumbamba.
O homem tá andando
Segura aí o médico Fábio Rueda, presidente do União Brasil em Rio Branco, está andando pra todo lado. Pelo visto não quer ficar na suplência de deputado federal, como ficou em 2022. Essa semana fechou importantes parcerias em Acrelândia.
Ficha no PP
Quem assinou ficha no PP essa semana foi Anderson Oliveira, presidente da Associação das Bandas e Fanfarras do Acre e o secretário da Federação de Matrizes Africanas do Acre, Hudson Sotero.
Viagem importante
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) fez uma viagem tão importante essa semana que o objetivo foi revelado à poucas pessoas. Destino: Manaus.
Primeira pesquisa
O Data Control, numa parceria com o site A Tribuna, acaba de divulgar pesquisa para o Governo. Alan Rick (Republicano) segue na frente, mas perdeu gordura, e Mailza (PP) assume a segunda colocação, embora com diferença bem pequena para Tião Bocalom (PL).
Sabedoria
O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo.
Provérbios 28:18











