ACRE
Acre, Amapá e Roraima fecharam 2020 com menor número de registros de nascimento
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Ficam na região norte os três estados que apresentaram maiores quedas no número de nascimentos no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2020, Brasil fechou o ano com menor número de registros de nascimento em 25 anos.
De acordo com os dados, foram registrados 2.678.992 nascimentos. Em porcentagem, 4,7% a menos que em 2019. Para o órgão, a queda de natalidade não deve ser atribuída diretamente por 2020, mas às restrições impostas pela Covid-19 podem ter impactado negativamente na emissão das certidões em cartórios.
Na região norte, a queda no número foi de -6,8%. O Amapá apresentou maior declínio com -14,1%, seguido de Roraima com -12,5% e o Acre -10%.
Outro dado importante diz respeito ao sexo dos bebês. Nasceram mais meninos do que meninas no Brasil. Novamente o Acre entra na lista curiosa tendo em vista que o IBGE verificou que assim como Roraima, o quantitativo é de 107 meninos para cada 100 meninas. Estados como Sergipe, Paraná e Mato Grosso também registram mais elevações de nascimento de homens.
You must be logged in to post a comment Login