SAÚDE
Médicos mantêm a greve: 10% do efetivo estão trabalhando nas unidades de Rio Branco
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Em nota enviada hoje (19) pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), confirma que os profissionais da medicina da rede básica de saúde de Rio Branco vão continuar com a greve, deflagrada na semana passada. Segundo a autarquia, respeitando a decisão judicial, 10% do efetivo segue trabalhando nas unidades de saúde.
Também de acordo com a nota, os médicos que atuam no posto da Vila Ivonete, Mocinha Magalhães, Barral y Barral e Canaã estão de braços cruzados.
Na última quarta-feira (17), a autarquia recebeu a notificação da Justiça referente a greve na atenção básica de Rio Branco onde impôs limites. Segundo o Sindmed, a greve tem prazo para durar até 7 de dezembro, “mas, se existir acordo, a mobilização é encerrada”.
“O problema é que até o momento a prefeitura não apresentou nenhuma contraproposta. Importante afirmar que os médicos não esperam receber avanços ainda este ano porque já estamos na metade de novembro, finalizando o ano, mas a exigência é iniciar a negociação este ano para aplicar em 2022”, informou a autarquia.
You must be logged in to post a comment Login