POLÍCIA
Empresário e cantor Bené do Cavaco é alvo de operação da Polícia Civil por suspeita de sonegação
O empresário Benedito Pinheiro Cunha, conhecido como Bené do Cavaco, é alvo de megaoperação da Polícia Civil para combater, entre outros crimes, a sonegação fiscal. A ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 20, pelo GECOT da Polícia Civil.
O empresário e músico é suspeito de ter sonegado nos últimos anos pelo menos R$ 20 milhões ao fisco estadual. Investigadores de várias unidades policiais de Rio Branco foram mobilizados para cumprir mandados de busca e apreensão.
O empresário do músico foi um dos alvos. No local foram recolhidos documentos, computadores e notas fiscais. Pelo menos 10 veículos, entre eles carros de luxo, já foram apreendidos.
Quem é Bené do Cavaco
Por Antônio Muniz
Benedito Pinheiro Cunha, o Bené do Cavaco, um cearense de Jaguaribara, município da região metropolitana de Fortaleza, no vale Jaguaribe, há mais de 47 anos concilia sua atividade comercial com a música. “Amo meu Estado de origem e a cidade onde nasci, mas me sinto acreano”, afirmou Bené, em entrevista.
O cantor e compositor lembra dia, mês e ano em que chegou ao Acre: “19 de novembro de 1974”, afirmou. O Brasil vivia sob o Regime Militar, que muitos preferem chamar de Ditadura Militar e tinha como Presidente o general Ernesto Geisel. O Acre era governado por Wanderley Dantas, o Dantinha e o prefeito de Rio Branco era José Durval Dantas, primo do governador.
Bené exerceu trabalhou em vários ramos da atividade comercial, mas sempre esteve concentrado na música. Há mais de 20 anos, passou a ser empresário da noite e comandou o “Forro do Bené” por vários anos na sede social do Atlético Acreano, tradicional time do Acre e o mais famoso do Segundo Distrito, onde Rio Branco começou. Recentemente, Bené mudou de local, mas o forró foi mantido, inclusive com o mesmo nome.
You must be logged in to post a comment Login