POLÍCIA
Policia Civil do Acre deflagra operação “Start” e prende dois por organizacao ciminosa em Manoel Urbano
Ao final da tarde deste feriado de Tiradentes desta quarta-feira, 21, dia também dos policiais, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Manoel Urbano, que tem como titular a Dra Mariana Gomes, com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) coordenada pelo Dr Pedro Vinicius, do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) coordenado pelo Dr Pedro Paulo Buzolin, e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais- CORE deflagrou a operação “START” em cinco localidades diversas com o objetivo de combater organização criminosa com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
Durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas, S. G. M. S. de 21 anos e S. C. G. de 27 anos, ambos integrantes de facção criminosa e monitorados eletronicamente, apreensão de munição e aparelhos celulares contendo provas do envolvimento dos presos com a facção.
A Operação “Start” seguiu diretrizes da Direção Geral de Polícia Civil no combate firme à criminalidade e na retirada de ativos criminais.
A Delegada de Polícia Civil Mariana Gomes afirmou que “a prática reiterada de crimes por integrantes de facção criminosa gera nefastas consequências para a sociedade, sendo certo que a atuação da Polícia Civil será sempre combativa na apuração e repressão de tais delitos e não permitirá que as denominadas ‘organizações’ criminosas imperem o terror com julgamentos paralelos aos do Estado e execuções cruéis, inclusive na presença de crianças, como aconteceu recentemente em Sena Madureira. A Polícia Civil irá combater os crimes entre facções criminosas em caráter mais estratégico.”
De acordo com o trabalho investigativo realizado pela equipe de investigada da unidade de polícia judiciária os alvos estão relacionados com crime organizado.
Os presos foram conduzidos à delegacia para procedimento de lavratura do flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.
You must be logged in to post a comment Login