POLÍCIA
Idoso que matou morador de rua é transferido para o HOSMAC
Luiz Nicácio de Souza, de 63 anos, preso em flagrante pelo homicídio do morador de rua Felipe da Silva Oliveira, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada no Fórum Criminal, mas a prisão preventiva foi substituída por medida cautelar de internação provisória e o acusado foi transferido para o Hospital de Saúde Mental do Acre.
O acusado, que está com outros pacientes, de acordo com informações, apresenta um quadro psicótico avançado com constantes delírios e conversas desconexas, mas não está agressivo. Antes da internação, Luiz Nicácio passou por avaliação psiquiátrica em uma unidade de saúde de Rio Branco. Ainda na decisão, a Justiça determinou que em caso de alta médica o idoso deve ser transferido para o presídio devido a periculosidade.
Luiz Nicácio de Souza foi preso em flagrante na última quarta-feira, 9. Ele matou com um golpe de madeira o morador de rua Felipe da Silva Oliveira e tentou contra a vida do irmão de Felipe. Os crimes aconteceram na Rua Minas Gerais. Os dois dormiam em um ponto de ônibus quando foram atacados pelo idoso que também vive em situação de rua.
Antes de ser preso, o acusado foi atingido por um golpe de ripa na cabeça desferido pelo irmão de Felipe, que ainda não foi localizado pela polícia.
Em 2019, ao procurar atendimento no Pronto Socorro de Rio Branco, o idoso ameaçou de morte uma médica. Um dia depois ele retornou ao local armado com uma faca, mas foi detido pelos seguranças do local.
De acordo com um especialista na área de Direito, após o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público do Acre, não é descartada que a Justiça determine a instauração do incidente de insanidade mental. Se o laudo pericial comprovar que o idoso tem problemas mentais, ele não poderá ser responsabilizado pelo crime e o processo será arquivado.
Como foi preso em flagrante, a previsão é que o inquérito policial do caso seja finalizado em dez dias.
You must be logged in to post a comment Login