EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Triste com a fake news sobre seu possível afastamento, Gladson dispara no café da manhã: “Tá na hora de pararem com essas palhaçadas e respeitarem as instituições”
O governador Gladson Cameli acordou cedo nesta sexta-feira, 18, mesmo tendo desembarcado de madrugada de Brasília, para iniciar uma agenda que não lhe dará trégua nem no domingo. No café da manhã, despachando com alguns secretários, dá de frente com perguntas com sabor de café sem açúcar, mas ele nem se incomoda, exceto quando lembrado de um serviço sujo que vem sendo feito nas redes sociais por adversários conhecidos, anunciando seu afastamento do cargo. Triste com a situação, ele indaga: “Não era hoje que eu ia ser afastado? E agora, quem será punido por essa fake news?”. E segue: “Essa gente precisa parar com essas palhaçadas. Tem de respeitar as pessoas e as instituições. Alguém precisa dar um basta nisso, minha gente”, disse.
Prioridade do PP
Gladson também trouxe de Brasília uma única informação em relação a seu partido, o Progressistas, a de que sua reeleição continua sendo prioridade para a nacional. Nada mais foi dito, nem perguntado.
Siba com o pé na porta
Amigo de Lula, Sibá Machado vai disputar as eleições para deputado federal, independentemente de o PT fechar questão em uma candidatura única a Câmara Federal, como se desenha no quadro da federação, com a entrada do PCdoB com Perpétua Almeida, PSB, PV e outros partidos.
Sem propaganda
Se tem alguém dentro do Governo que não quer propaganda pessoal é o chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier. Prefere os bastidores. É inteligente. Sabe da importância que tem no jogo.
Visita surpresa
Um grupo de deputados estaduais aproveitou a viagem a Brasília para dar uma esticada até Goiânia. Foram visitar o colega Whendy Lima (Progressista), que se recupera de complicações de uma cirurgia bariátrica.
PDT leal
“Nunca fomos tão prestigiados por um Governo como estamos sendo pelo Gladson Cameli”. Do deputado Luiz Tchê, presidente do PDT, para responder à pergunta se seria possível o partido dar legenda a vereadora Michelle Melo numa possível candidatura ao Governo. Ou seja: não.
Parceria política
Marfisa Galvão, a belíssima vice-prefeita de Rio Branco, postou na noite desta quinta-feira, 17, uma foto com o marido, o Senador Sérgio Petecão, ambos do PSD, bebericando um vinho. Ela reafirma a parceria política com o cônjuge: “Não estou dizendo que será fácil, estou dizendo que sempre estarei do seu lado”, escreveu.
Definição dos Bittar
“Tenho um líder político, o Márcio Bittar. Ele é quem conduzirá esse processo, mas a minha preferência é ficar no partido dele, o União Brasil. Todavia, numa conversa com o Flávio Bolsonaro, as coisas se encaminharam para que eu vá para o PL”. Da pré-candidata a senadora do presidente Bolsonaro no Acre, Márcia Bittar.
Mudança total
Com a provável ida de Márcia Bittar para o PL, as notícias de ontem já mudaram. Ou seja: a deputada federal Mara Rocha, se quiser disputar o Governo, como tem sido o projeto, precisará trabalhar outra sigla, uma vez que os Bittar decidiram de uma vez por todas que apoiam a reeleição do governador Gladson Cameli.
Na hora certa
Tem outras notícias de Brasília, inconvenientes para o momento. Só gerariam desgaste, tudo o que político não quer em véspera de eleição.
Meninos do papai
Os dois deputados estaduais de Xapuri, Manoel Moraes (sem partido) e Antônio Pedro (União Brasil), tem seus principais operadores políticos dentro de casa. Moraes tem o Cristian, o sorrisão, uma fera nos bastidores, é quem conduz as campanhas. O outro tem o filho Ailson, mais sisudo, mas igualmente um ás na organização das campanhas.
Chapa forte
Está praticamente certa a ida do ex-deputado Ney Amorim para o Progressistas. Com ele, a chapa de federal pode ser uma das mais competitivas, uma vez que outros nomes, como os do deputado estadual Ghelen Diniz, ajudarão a formar um esquadrão de peso.
Prestigio do Pedro
Presidente do PSL no Acre por muito tempo e com prestigio na executiva nacional, mesmo depois da fusão com o DEM, que virou o União Brasil, quando entregou a direção para o Senador Márcio Bittar, Pedro Valério ganhou o bredo em busca de sua eleição para federal. Jamais pode ter seu nome descartado.
É do jogo
Ninguém ignore os posicionamentos de partidos como o MDB, onde seus cabeças brancas moldam uma chapa para Governo. Faz parte do jogo. O governador Gladson informou há tempos que só não recompõe com traidores, mas com quem joga limpo tem dois ouvidos limpinhos para ouvir e boca para falar.
You must be logged in to post a comment Login