CULTURA & ENTRETENIMENTO
Jornalista acreano que mora em Brasília publica livro no Clube dos autores; conheça o autor
Pitter Lucena, em “HISTORIOGRAFIA ACREANA e OUTROS CAUSOS”, apresenta seu olhar e seu sentir sobre a historiografia que vivenciou, sentiu, em tempos idos, no Acre. E, ao fazer essa contação de “causos” a historiografia deixaria de ser uma espécie de auxiliar da história ciência para tornar-se uma abordagem de casos humanos, com particular atenção às estruturas existenciais da temporalidade acreana.
Com isso, além do ganho cognitivo, poder-se-iam fazer justiça à enorme expansão dos episódios que a comunidade vem estudando, descrevendo, nesta década.
Quem é Pitter Lucena
Nascido nos seringais em Xapuri, no Acre, Pitter Lucena deu os primeiros passos no caminho das letras no início da década de 80 quando estudou Teologia dentro do projeto das Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica no Acre.
Em 1985 entrou para o mundo do jornalismo. Trabalhou como repórter no jornal Folha do Acre. Passou pelas redações dos jornais O Rio Branco, A Gazeta e A Tribuna, além das emissoras de Tv como Globo, Bandeirantes, SBT e Record. Foi assessor de imprensa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Conselho Regional de Medicina (CRM-AC).
Em 2003 ganhou o prêmio de jornalismo José Chalub Leite por reportagens sobre o Esquadrão da Morte no Acre.
Formou-se em jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). Desde 2005 reside em Brasília.
You must be logged in to post a comment Login