Connect with us

POLÍCIA

Traficante que utilizou carro da Secretaria de Saúde de Brasiléia para transportar droga é condenado

Publicado

em

A Justiça do Acre julgou procedente o pedido e condenou Samuel Araújo Cunha pelo crime de tráfico de drogas. A decisão foi do juiz da 3ª Vara Criminal Raimundo Nonato Maia, o magistrado escreveu que a materialidade do crime e a autoria estão devidamente comprovadas.

Foi citado ainda um trecho do depoimento do réu. Em juízo, Samuel Araújo disse que “estava com dificuldades financeiras, que o dono da droga era um boliviano que vinha para Rio Branco fazer tratamento e recebeu a promessa de R$ 10 mil reais para transportar a droga”.

Os 156 quilos de cocaína foram apreendidos na manhã do dia 02 de dezembro do ano passado, durante uma ação do GEFRON, coordenada pelo Delegado Rêmulo Diniz. A droga era transportada em uma Van da Secretaria Municipal de Saúde, que toda semana leva pacientes para a fazer tratamento na Fundação Hospitalar. O entorpecente estava escondido em bolsas de viagens embaixo dos bancos do veículo.

Na sentença, o magistrado também levou em conta a gravidade concreta do caso, que envolve traficantes estrangeiros na negociação de altíssima quantidade de drogas e uma correspondência em dinheiro que ultrapassa os milhões de reais.

Samuel Araújo Cunha foi condenado a uma pena de 8 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advertisement

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas