SAÚDE
Projeto Mãos Solidárias socorre mulher na periferia de Rio Branco que luta contra a obesidade mórbida
A Thayris Lemos, de 39 anos, é uma acreana que mora na periferia de Rio Branco, a capital do Acre e que, por um detalhe, está virando manchete de jornal: seu peso. Ela atingiu os mortais 230 kg, apesar de estar desempregada e passando necessidade junto com o filho de 13 anos, sua única companhia diária. O bairro onde ela sobrevive é o Vitória, uma região ainda em formação, onde o poder público ainda chega de forma muito discreta.
O peso adquirido pela Thayris é uma incógnita, uma vez que nem sempre ela dispôs de grandes quantidades de alimentos. A medicina precisa explicar e para isso ela precisa ter acesso aos médicos. E é justamente para tentar salvar a vida dessa jovem senhora que o Projeto Mãos Solidárias, coordenado no Acre pelo Rogério Rodrigues, entrou em cena.
De próprio punho o Rogério contou a história da Thayris ao AcreNews, antes de convidar a sociedade acreana a entrar numa corrente de solidariedade para ajudar a moça. Veja:
– Na manhã da última sexta-feira conheci a história de dona Thayris, uma senhora obesa, com 230 quilos, há muito tempo não sai de casa. Quando cheguei ao local pude me deparar com uma situação de extrema vulnerabilidade social. Passando por necessidades, como falta de remédios, exames, alimentação. Pior: ela está sem renda. O projeto MÃOS SOLIDÁRIAS iniciou uma ação rápida, todos pela dona Thayris.
Além de todas as suas dificuldades, ela ainda sofre com o preço abusivo da energia que chega mais de 600 reais, sem ter quase nada na sua casa. Sobrevivendo com apenas 200 reais de pensão paga pelo pai de seu filho, as condições a cada dia se tornam mais difíceis, mas ela tem um sonho e nós vamos em busca de realizar: fazer a cirurgia bariátrica. Ela também precisa ir para um spa para tratamento de emagrecer.
A Thayris começou a engordar após a separação e uso abusivo de remédios. Hoje morando com seu filho de 13 anos, ela conta com ajuda de pessoas para se alimentar, pessoa essas que doam alimentos. A família ajuda naquilo que pode, mas também não tem condições financeiras.
Se você que está lendo essa matéria e quer ajudar é só entrar em contato pelo 68-99917-3217. Thayris Lemos de Souza. Esse também é o pix dela.
You must be logged in to post a comment Login