POLÍTICA
Márcio Bittar não será mais ministro de Bolsonaro
Presidente decide substituir ministros que estão saindo por técnicos dos ministérios
Por Tião Maia para AcreNews
O senador Márcio Bittar (União-AC) não trocará o gabinete no Congresso Nacional por outro na esplanada dos Ministérios, em Brasília. Seu nome vinha sendo dado como certo como ministro do Desenvolvimento Regional, em substituição ao ministro Tarcísio Freitas, que deixa o cargo para ser candidato a governador de São Paulo pelo PL. Caso Márcio assumisse o Ministério, o novo senador pelo Acre seria o médico Eduardo Veloso seu primeiro-suplente.
A informação de que não irá para o Ministério foi dada pelo próprio Márcio Bittar em exclusividade ao AcreNews, durante contato com a reportagem em Sena Madureira na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Acre, na quinta-feira (24). Bittar disse que a decisão foi do presidente Jair Bolsonaro com o que ele concordou.
“Havia dois caminhos para essas substituições, o técnico e o político. Pelo critério político, o meu nome era o mais cotado, mas o presidente decidiu imprimir um ritmo mais técnicos no governo, substituindo os ministros por técnicos da casa, com o que concordo plenamente”, disse. “Penso que o presidente age assim porque, num segundo mandato, esses ministros que estão saindo se não forem eleitos podem voltar a seus cargos, num eventual segundo mandato do presidente”, acrescentou
You must be logged in to post a comment Login