EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Família Soster se filia no MDB para emplacar Jarbas suplente de Jéssica e Gringo estadual
Foto: Jarbas possa com a cúpula do MDB, depois de ter a ficha abonada por Flaviano Melo
A família Soster, que domina parte do mercado da construção civil e mineração no Acre, aportou nesta sexta-feira, 1, no MDB. Voltaram a encher uma sala do partido, após uma “fuga em massa”. O objetivo de Jarbas, o mais velho da prole do ex-deputado Waldomiro, é se cacifar para ser primeiro suplente da candidata ao Senado do partido, Jéssica Sales, a primeira filha do ex-quase-tudo Vagner Sales. Caso não dê certo ele disputa para federal e o irmão, Gringo, que monopoliza o negócio com tijolos em Rio Branco, disputa uma cadeira da Assembleia Legislativa. Eles têm tudo para obter sucesso, desde que metam a mão no bolso, algo que os Soster tem aversão. No mais, formam uma bela família, que chegou pobre no Barro Vermelho, virou arquimilionária e não abriu mão das raízes.
Estranho
Greve e movimentos afins sempre são justos, mas muitas vezes o que está por trás é que é estranho. O servidor foi desrespeitado quase sempre nos governos petistas e ninguém peitava os irmãos Viana. Só para fazer um remember.
Indefinição
Até o final da tarde deste sábado muita gente vai ficar pra lá e pra cá, até chegar a hora final de se filiar. Até às 20 horas de ontem o grupo da Antônia Lúcia não havia se definido.
E a Mailza?
Desde cedo ligo para senadora Mailza Gomes. Saber até onde é verdade os boatos segundo os quais ela deixaria o PP hoje para disputar o Senado noutra sigla.
Benção do Gladson
Uma fila na antessala do governador Gladson Cameli de gente que vai se filiar em outras siglas, mas querem a benção dele, primeiro. Como é de praxe, ele está abençoando a todos.
Nova jornada
Ao deixar o comando do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, o coronel Carlos Batista segue nova jornada, agora rumo a Câmara Federal.
Discrição
“Sou Gladson até o rasto, mas não vou me indispor com quem manda emendas para meu município”. Justificativa correta do prefeito de Santa Rosa, Tamir Sá (MDB) para seu comportamento discreto durante entrevista numa televisão.
Do professor Luiz Calixto
“O reajuste do funcionalismo não foi o que o governador quis dar; foi o valor que o Estado suporta pagar para manter a folha em dia. Lembrando que meus ouvidos ainda doem com o barulho do silêncio ensurdecedor dos atuais deputados de oposição, desde que o governo do PT deixou o Estado atolado em dívidas e com parte do pagamento do funcionalismo atrasado”. Na lata de muitos sindicalistas.
Governos de firulas
Uma pergunta simples que está sendo feita nas rodas: – É melhor entregar o Governo para quem fazia firula com o servidor, mas atrasava salário, ou para quem mostra a realidade financeira e paga em dia?
Ciente
O governador Gladson Cameli me disse no final do ano passado que estava ciente do que seus opositores seriam capazes de fazer para tentar lhe tomar o Governo. Inclusive produzir um clima de caos para tentar desgasta-lo. Hoje cedo relembrou pelo telefone: “Não te falei!”.
You must be logged in to post a comment Login