GOSPEL
Fotos e vídeo do ‘sim’ do casal que parou a Vila Caquetá neste domingo para se unir matrimonialmente; ele com 103 anos
O diácono Jair Ferreira dos Anjos casou-se neste domingo, 10, pela manhã, com a irmã Raimunda da Silva Costa, em uma cerimônia bem concorrida realizada no templo sede da Igreja Assembleia de Deus em Vila Caquetá, distrito do município de Porto Acre localizado às margens da estrada que liga Rio Branco a Boca do Acre, no Amazonas, quilômetro 72. A lua de mel foi iniciada imediatamente após a cerimônia religiosa por inciativa dele, o noivo, que apesar dos103 anos de idade ainda fervilha em disposição, “pra tudo”, segundo ele mesmo, um cafuzo que nasceu em São João Evangelista, município de Minas Gerais, em 1918.
O irmão Jair, um senhor que sobreviveu a três viuvezes, se uniu a irmã Raimunda, também viúva, com 58 anos, uma mocinha, ao menos em relação ao agora esposo.
A cerimônia de casamento foi conduzida pelo pastor Gesse Cordeiro e apreciada por parentes da noiva. Nada do protocolo foi modificado em decorrência da idade dos noivos. Eles ficaram em pé diante do altar o tempo todo, disseram o sim e beijaram na boca. E agora, segundo torcida dos membros da Igreja, serão felizes para sempre.
QUEM É O IRMÃO JAIR
Nascido no município de São João Evangelista, Minas Gerais, em 23 de agosto de 1918, o noivo tem descendência africana. Sobre seu passado, é tudo o que a reportagem do Acrenews Gospel conseguiu apurar. Hoje é um homem aposentado e mesmo assim não dispensa trabalho. Não gosta de ficar parado. Antes de diminuir o ritmo de trabalho, no entanto, o irmão Jair esteve bem ativo por quase um século. “Ele é um homem muito trabalhador”, dizem obreiros colegas dele da igreja onde prestam serviços para o Reino de Deus.
Antes de desembarcar no Acre, em 1986, o irmão Jair deu um ‘rolê’ pelo Brasil, depois de deixar sua cidade natal, São João Evangelista. Morou no Espírito Santo, desceu pra Rondônia, onde viveu em dois municípios, Pimenta Bueno e Rolim de Moura. Aqui foi morar as margens do rio Iquiri, na BR-364. Chegou viúvo da primeira esposa. Casou em 1989, ficou viúvo outra, o menso acontecendo com a terceira esposa dez anos depois. Após o sim deste domingo, ele se uniu a quarta mulher, cuja diferença de idade é de 50 anos.
You must be logged in to post a comment Login