EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Gladson dá super destaque a encontro com a senadora Mailza em Brasília e faz agradecimento especial a ela
O governador Gladson Cameli jogou água no chope dos adversários que tentam fazer de tudo para que a relação dele com a senadora Mailza Gomes seja abalada, em razão da indecisão sobre se Mailza disputa o Senado ou compõe a chapa de federal do Progressistas.
Em sua página no Facebook, Cameli escreveu o seguinte agora há pouco:
– Bom dia, meus amigos!
Ontem estive reunido com a senadora Mailza Gomes, em Brasília, para discutir pautas importantes para a população do nosso Acre.
Tratamos sobre a garantia dos recursos para continuidade e conclusão das obras do anel viário de Brasileia/Epitaciolândia, tráfego na BR-364 no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e também sobre melhorias nas áreas da saúde, educação e segurança.
Minha gratidão à senadora Mailza Gomes por todo apoio que tem dado às ações do governo do Estado e por honrar seu mandato em prol do desenvolvimento do Acre. Juntos somos mais fortes e podemos melhorar a vida das pessoas.
O PT se rende
Os artigos do presidente do PT, Cesário Braga, sobretudo um divulgado nesta quarta-feira, 13, mostram que seu partido se rendeu às lideranças de Gladson Cameli e Márcio Bittar. Ele ataca os dois ferozmente, como quem sabe que o poder do qual desfrutou por 20 anos está longe de voltar para as mãos sujas de petistas e puxadinhos.
Afunilando
As últimas movimentações nos arredores do Palácio Rio Branco demonstram que o ex-chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier, está em vantagem para compor como vice na chapa do governador Gladson Cameli. Tem o perfil do vice que Cameli sonha. O avô de Rômulo foi um enfermeiro que cuidou dos Cameli ainda meninos, só para se ter uma ideia.
Pelo Diário
A indisposição dos Milani para ficar com Gladson na batalha pela reeleição passa unicamente pelo Diário Oficial. Em política não vale o que passou até ontem, mas como será de hoje para amanhã.
Pesquisa quentinha
Tem uma pesquisa sendo feita para terminar amanhã, levantando dados sobre as eleições vindouras em relação a Governo e Senado. Emedebistas preparam uma festa caso a candidata do partido, Mara Rocha, tenha ganhado mais corpo.
Maioria não volta
Se depender de desempenho no parlamento, muitos deputados não voltam nas eleições desse ano. Pense numa legislatura fraca, anêmica, sem os grandes debates de legislaturas passadas.
Melhores chapas
Republicanos, União Brasil e PL, três partidos controlados no Acre pelo senador Márcio Bittar (UB), são os campeões de chapas para as eleições desse ano. Na briga interna vai ter faísca de fogo.
PDT
“Eu não preciso ficar repetindo que nosso partido vai se manter leal ao governador Gladson Cameli. Nossa relação tem sido ótima”. Do deputado Luiz Tchê, presidente do PDT, dizendo mais ou menos o seguinte: quem quiser disputar a eleição pela sigla terá que apoiar a reeleição de Cameli.
Fazendo alianças
Oftalmologista dos melhores por aqui, Eduardo Veloso tem feito as alianças certas para deixar de ser suplente de Márcio Bittar ao se eleger deputado federal. Entre muitos apoios importantes, tem a parceria leal do vereador Rutênio Sá (PP).
Não gostou
A primeira dama de Xapuri reprovou a movimentação da imprensa para cobrir o pré-infarto que teve o marido dela, o prefeito Bira Vasconcelos (PT). Atendido no Pronto Socorro, alguns repórteres são logo informados. E outra: ele é autoridade pública. Dá para guardar a notícia não, fia.
Olha a turma do Lula
Deu para ver a turma que está cercando Lula durante um jantar anteontem. Só gente boa. Renan Calheiros puxava a fila no buffet da boçalidade, uma vez que todos saíram de lá falando de Lula como se ele já fosse o presidente, caso do Omar Aziz, Senador pelo Amazonas. “O Lula vai encontrar outro Congresso”, disse, arrogantemente.
MDB do Acre
Pior é que o MDB aqui do Acre terá que seguir a mesma trilha do Lula, para seguir as novas regras eleitorais.
You must be logged in to post a comment Login