ACRE
Criada há 11 anos, lei que proibia uso de celulares no interior das agências bancárias é revogada no Acre
Por Wanglézio Braga
Após derrubada do veto do governador Gladson Cameli (PP), a Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a revogação da lei n° 2443/2011 que proibia o uso de celulares e aparelhos de transmissão no interior das agências bancárias no estado.
A lei estava em vigor desde 2011 quando assinada pelo ex-governador Tião Viana (PT) e tinha o objetivo de garantir mais segurança à população e aos clientes que frequentavam as agências bancárias. De lá para cá, muita coisa mudou até mesmo a forma como os bancos passaram a atender os seus clientes.
Com o acesso aos meios digitais e a atualização no atendimento aos correntistas, as instituições passaram a adotar o telefone celular como um dos principais meios, ferramentas de serviços. No entanto, antes da lei ser revogada, de forma oficial, não era permitida a utilização de aparelhos celulares dentro das agências, porém, não havia forte fiscalização por parte das agências.
De certa forma, a lei garantia multa para aqueles que desrespeitam as normas, inclusive para o próprio banco. Os funcionários, bem como os vigilantes que fazem a segurança nas agências bancárias, ficavam responsáveis pela proibição, mas pouca manifestação foi vista ao longo dos anos.
Agora com a revogação o uso dos celulares é permitido nos ambientes dos bancos tendo em vista a publicação da ALEAC no Diário Oficial.
You must be logged in to post a comment Login