EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Pesquisa encomendada pelo MDB saiu, mas não vai ser divulgada
O MDB não vai divulgar a pesquisa quentinha, saída do forno nas últimas horas, a qual vinha anunciando há dias e sobre o resultado da mesma prometia fazer a escolha definitiva de seu candidato a governador, entre o vereador Emerson Jarude e a deputada federal Mara Rocha. Não tem amizade que faça vazar os números. Pelo que ouvi, os dados não são tão animadores assim. Tipo: deu o mesmo de sempre.
Disciplina
Márcio Bittar disse que não vai mais tratar assuntos internos dos partidos sobre os quais tem controle, por meio da imprensa. Até aproveitou para eleger a única coisa que gostaria de copiar da esquerda, a disciplina. Isso para falar que as siglas que dirige serão conduzidas com muita disciplina. “Gosto de disciplina e sou disciplinador”, disse a coluna.
Juntos no Acre, separados no Brasil
Saiu a federação oficial entre PT, PCdoB e PV. No plano nacional, Marina Silva e Heloísa Helena, da Rede e PSOL, fizeram de tudo para evitar estarem juntos nesse pacote. Não vão apoiar Lula. No Acre, vão terminar todos juntos no mesmo palanque ou em torno da candidatura de Jenilson Leite, do PSB, ou de Jorge Viana, do PT, mesmo sem federação. A questão aqui é salvar o que restou da esquerda após o tsunami de 2018.
Não romperam
Uma pessoa que conhece de política explicou a coluna porque os Milani ainda não chamaram a imprensa para anunciar a saída da base do Governo Gladson. “É porque ainda não romperam”, me disse o sábio filósofo.
Franco atirador
Com sua candidatura a governador, o Senador Sérgio Petecão (PSD) não passa de um franco atirador. Tipo assim: ele já decidiu por isso e não mede as consequências de uma possível derrota. E por isso mesmo, vai estar à espera dos desertores do Palácio Rio Branco para fechar seu grupo.
Sistema prisional
No programa Tribuna Livre desta segunda-feira, 18, um curioso assunto em pauta, a situação prisional no Acre e no Brasil. Os convidados são o policial penal Joelison Matos e o advogado Romano Gouveia. O programa vai ao ar a partir das 21h40 pela TV Rio Branco, canal 8.1.
Gospel na Expoacre
Pastores e suas associações deixaram uma reunião com a coordenação da Expoacre decididos a orarem ainda mais pela vida do governador Gladson Cameli. O motivo não poderia ser mais justo. Eles jamais tiveram o mesmo espaço na história do evento ao longo das últimas décadas.
Preferência por vice
Dentre movimentos internos criados ao redor do Palácio Rio Branco para expressar preferência por um candidato a vice, o que mais cresceu nos últimos dias defende Rômulo Grandidier. Todavia, vale repetir que a torcida é livre, mas a escolha será pessoal, segundo reiterou diversas vezes o governador. Ele teme que o zero dois faça o número dois.
Entendeu?
Maioria dos vereadores que dão apoio a gestão Tião Bocalom vão apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli.
Demora fatal
Assim como Jorge Viana, a Senadora Mailza Gomes se fechou em copas sobre seu futuro. Resultado: quando os dois se declararem, meio Acre já terá se comprometido.
Mistura ruim
No caso de Jorge Viana está demorando para decidir, tem um pouco de boçalidade pelo meio, afinal ele ainda acha que é a Madre Tereza do Acre, mas o resto é que os números não têm ajudado. Foi o que me revelou um sujeito que circula os Viana.
Chapa pronta
Está mais do que claro para quem quiser tocar o barco junto com o governador Gladson Cameli que ele já tem uma chapa esboçada. Há quem, assim, decida por fazer aventuras, mas haverá também os inteligentes, que sempre vislumbram o futuro e prefiram seguir com ele.
Todos querem
Notícias do Juruá dão conta de que o prefeito Zequinha Lima (Progressista) faz uma gestão impecável, razão pela qual todo mundo quer ele como aliado nas eleições desse ano. Ele, maduro na política, por enquanto abraça a todos. Na hora da onça beber água ele mostrará os seus.
Agronegócio
Não demorará e o Acre estará no protagonismo do agronegócio. Sabe quem prevê isso? É uma das maiores autoridades brasileiras no assunto, o professor Raimundo Lima, o Sabonete. Todos os segmentos políticos buscam na fonte dele.
You must be logged in to post a comment Login