POLÍTICA
Bocalom anuncia maior reajuste salarial dos últimos 20 anos para os servidores da Prefeitura
Por Wanglézio Braga / Fotos: Wanglézio Braga
Em coletiva à imprensa realiza na manhã de hoje (20), o prefeito Tião Bocalom anunciou uma “reforma salarial” para os quase 7 mil servidores públicos da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB). Na ocasião, Bocalom frisou que será o maior reajuste salarial dos últimos 20 anos da PMRB.
Algumas das maiores preocupações, como a Educação e Saúde, vão receber a maior “fatia” de aumento proposto. No caso da Educação, que continua em greve, o prefeito disse que houve um atraso no anúncio do aumento por conta da própria greve.
“Só não realizamos antes por causa dos impasses com os sindicatos da Educação (…) Nós já estávamos pensando nisso, e atrasou por conta do ano letivo e por trâmites burocráticos (…) Essa greve só ainda está acontecendo por causa das questões políticas e vocês sabem disso”, informou.
O chefe do executivo municipal explicou que algumas categorias vão receber aumento de até 40%, no entanto, a soma total de todas as categorias seria de até 47%. “Muitos profissionais vão ter aumento de até 40% e a boa notícia é que ainda esses aumentos vão ser retroativos ao dia 1° de janeiro”, comentou.
A PMRB já trabalha visando um novo aumento, desta vez para 2023. A informação foi repassada durante a coletiva. Por fim, Bocalom pediu ajuda da Câmara para aprovar os Projetos de Lei. “Esperamos que os projetos sejam votados daqui até sexta-feira, pois estamos encaminhando hoje e vamos mandar com o pedido de urgência”, finalizou.
O presidente da Câmara de Rio Branco, N. Lima (PP), afirmou que fará o “possível e o impossível para que os projetos sejam votados ainda nos próximos dias”.
“Respeitando os trâmites da Câmara, nós vamos votar inclusive no domingo. O importante é votar os nove projetos e que passem nas comissões da Câmara o quanto antes, após parecer jurídico da nossa procuradoria. A principal comissão seria de orçamento, que vai analisar tudo com detalhes”, ressaltou.
You must be logged in to post a comment Login