ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Morre no Acre o pioneiro do tratamento muscular de atletas, o massagista Jacinto
O massagista Jacinto, conhecido no meio esportivo do Acre como um dos pioneiros no tratamento muscular de atletas, morreu neste sábado à tarde e seu falecimento movimentou as redes sociais. O motivo é simples: além de famoso por cuidar de jogadores, ele foi também pioneiro na Ufac.
O colega dele de trabalho Francisco Saraiva, da Universidade Federal do Acre, escreveu o seguinte:
UFAC
Morre mais um pioneiro
Faleceu na tarde deste sábado, 23, o servidor aposentado da UFAC, Jacinto Ferreira da Silva, aos 77 anos.
Jacinto era servidor pioneiro da Ufac, onde exerceu com muita competência e zelo as atividades de Massagista, no âmbito do Serviço Médico da Ufac, nos tempos áureos da Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Extensão, Professora Joaquina Heduviges da Veiga, no Prédio da Ufac Centro, cuja sequência dos bons serviços do excelente profissional se estendeu ao Campus Universitário, quando da transferência da Ufac para as suas novas e modernas instalações.
Quando os aparelhos da Ufac estavam em manutenção, o devotado Jacinto utilizava seus próprios equipamentos, para não interromper o tratamento de gente de todas as idades, que recorriam aos serviços profissionais do destacado Massagista.
Nas décadas de 1970 e 1980, Jacinto Silva trabalhou como Massagista nos principais times do Futebol Acreano.
Segundo o Jornalista Esportivo Francisco Dandão, Jacinto foi um dos maiores nomes da massagem esportiva na região Norte do país. Quase um mago da massagem, que conseguia recuperar atletas em tempo recorde.
Perdemos um grande profissional, um grande acreano, um ser humano de hábitos simples, com quem eu tive o prazer e a honra de conviver na Ufac, e com ele entabular dedinhos de boa prosa.
Descanse em paz, estimado amigo.
Deus conceda aos familiares e amigos o necessário conforto.
You must be logged in to post a comment Login