SAÚDE
Acre na lista dos estados que apresentaram sinais de crescimento de Síndrome Respiratória Aguda Grave
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz) divulgado hoje (05) mostra que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) voltaram a crescer no Brasil a longo prazo. Os dados divulgados correspondem ao fim do mês de abril.
Nas últimas seis semanas, 14 das 27 unidades federativas apresentam sinais de crescimento. A lista é composta pelo Acre e Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e por fim, Santa Catarina.
Entre as capitais, 11 das 27 apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo: Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), São Luís (MA) e Vitória (ES).
“Assim como destacado para os estados, os dados por faixa etária nas capitais sugerem se tratar não apenas de manutenção do aumento nas crianças (0-9 anos) iniciado em fevereiro, presente em todas as capitais com sinal de crescimento, mas também de indicativo de possível início de crescimento na população adulta ao final do mês de abril em algumas dessas localidades. O sinal na população adulta deverá ser acompanhado com atenção nas próximas semanas para confirmação da tendência”, informou o Boletim.
You must be logged in to post a comment Login