POLÍCIA
Polícia do Paraná prende acusado de espancar e assassinar médico acreano
A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) prendeu na noite deste domingo (05), Gustavo Makuch Zentil, 20 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o médico acreano Dr. Fábio Maia. O profissional da saúde morava na Rua dos Mendes em Prudentópolis e teria sido morto espancado após uma briga.
A Polícia Civil da cidade instaurou um inquérito. Aos policiais, o acusado assumiu ter agredido o médico e, ao vê-lo sem sinais vitais, decidiu ligar para o Corpo de Bombeiros, para pedir ajuda. Fontes ouvidas sobre o caso comentaram que o médico estava muito machucado, especialmente na cabeça. Um bombeiro ficou no local com o agressor até a chegada da polícia.
Em nota distribuída à imprensa, sobre o contexto da situação/cenário, o Corpo de Bombeiros relatou ter recebido uma solicitação via 193, do acusado. “O solicitante informou que agrediu seu amigo e o mesmo não estava respirando. Ao chegar no local, a equipe arrombou o portão e ao adentrar no imóvel a equipe deparou-se com uma vítima deitada no quarto do segundo andar do imóvel sem sinais vitais em parada cardiorrespiratória. Iniciado o RCP e encaminhamento ao hospital, onde foi constatado óbito pelo médico de plantão”, diz o documento.
Na casa da vítima havia marcas de sangue espalhadas pelas paredes e na cama do médico, que foi encaminhado para o hospital Santa Casa de Prudentópolis. Maia sofreu uma parada cardiorrespiratória no hospital e morreu. A família ainda não decidiu se enviará o corpo para ser enterrado no Acre.
Segundo a Polícia Militar, médico e agressor mantinham um relacionamento e usavam drogas antes do crime.
You must be logged in to post a comment Login