ACRE
Defesa Civil de Rio Branco realiza levantamento minucioso com as famílias vítimas de enchentes no município
De modo geral, enchentes podem ocorrer por causas naturais e/ou causas humanas. A causa natural se dá pelo período de chuvas e pela cheia dos rios. Já a causa humana se dá pela interferência do homem no meio ambiente por diversos fatores como a falta de planejamento urbano, descarte indevido de lixo, etc. Sabendo disto, A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – Comdec, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, conclui, nesta data, levantamento minucioso de famílias vulneráveis às inundações do Rio Acre, bem como aos riscos geológicos causados pelas enchentes do Rio.
Dada a recorrência de afetados anualmente, gerando transtornos às famílias e dispêndios públicos, o objetivo deste trabalho é oferecer alternativas ao poder público municipal (Prefeitura) em diminuir drasticamente a incidência de famílias desabrigadas e desalojadas.
Neste primeiro momento são mapeadas 300 famílias, em dez bairros da capital. Este mapeamento é diferente de famílias monitoradas quanto aos riscos, haja vista que neste levantamento tem-se o perfil socioeconômico, composição familiar, tempo de moradia, quantidade de remoção nos últimos 8 anos, condição de moradia, faixa etária, e outros dados relevantes.
Bairros atendidos de acordo com a mancha de inundação:
01- Airton sena
02- Base
03- Seis de Agosto
04- Cadeia Velha
05- Adalberto Aragão
06- Baixada da Habitasa
07- Triângulo Novo
08- Taquari
09- Cidade Nova
10- Palheiral
You must be logged in to post a comment Login