POLÍCIA
Foragido da Justiça do Acre, “Dick Vigarista” é preso pela Polícia Civil da Paraíba
O foragido da Justiça do Acre, Luiz Fernando Maia de Souza, o “Dick Vigarista”, acusado de atear fogo no carro de um policial federal e de tentar atropelar policiais civis em dezembro de 2021, na região do Tropical, foi preso na segunda-feira, 13, pela Polícia Civil da Paraíba. A ação foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
O delegado responsável pela investigação constatou que uma pessoa presa utilizava um nome falso. De acordo com o delegado Carlos Othon, titular da DRFVC, o suspeito tinha sido preso em flagrante no dia 6 de junho, junto a outra pessoa, durante uma operação que investigou crimes de furto mediante fraude, adulteração de veículos, uso de documento falso e organização criminosa. Com a dupla, a polícia apreendeu um veículo com sinais de adulteração e documentação falsa.
Segundo o delegado, eles ostentavam gastos em hotéis de luxo, viagens internacionais, restaurantes de alto padrão e passeios de helicóptero na Paraíba. A suspeita é de que os veículos adulterados eram levados para a Bolívia e trocados por drogas.
“Ele apresentou nome falso, mas nós continuamos investigando seu histórico até nos depararmos com essas informações de sua vida pregressa. Como havia um mandado de prisão em seu desfavor, a ordem judicial foi cumprida”, disse o delegado.
A Polícia Civil investiga também a participação de “Dick Vigarista” em violação de caixas eletrônicos, clonagem de cartões de créditos e uso de sofisticados equipamentos eletrônicos para fraudes bancárias.
Em Rio Branco, Luiz Fernando Maia de Souza foi preso em dezembro de 2021 quando tentou atropelar investigadores da Delegacia de Homicídios e acabou baleado, mas em fevereiro ele passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, acabou rompendo o equipamento e fugiu.
A Polícia do Acre deve pedir a transferência do criminoso para o Estado.
You must be logged in to post a comment Login