EVANDRO CORDEIRO
COLUNA DO EVANDRO | Até semana passada vice não influenciava na reeleição de Gladson Cameli; agora influencia
Os cientistas políticos das redes sociais têm os posicionamentos mais pueris possíveis, é fato. Algumas conjecturas não duram 24h. Até semana passada, por exemplo, muitos destes diziam em alto e bom som que Gladson Cameli seria reeleito com o Zé Perequete como seu vice. Foi o governador anunciar um nome para maioria mudar de ideia. Ou seja: cada qual tem suas preferências e suas opiniões são equivalentes as suas preferências. Talvez por isso seja mais razoável ouvir as pesquisas do que seguir os cientistas da web.
Manifestos patrocinados
Começam a aparecer manifestações contra o governador Gladson Cameli, todas bem claras sobre quem as patrocina. Nada, no entanto, que esteja fora das famosas quatro linhas. Na democracia é assim. Só que o povo tem direito de escolher quem tá com a razão.
Todo mundo sabe
Ao reclamar que não é prioridade no PT, Marcos Alexandre vai ouvir outra vez o que ouviu de muitos amigos ao longo dos últimos quatro anos sobre sua permanência no partido. “Se ele sai do PT, se elege a qualquer coisa” é o que mais se ouve entre admiradores dele.
Vai entender
Dezenas de aliados do governador Gladson Cameli passaram dias dizendo aos quatro ventos que vice não influencia eleição. Escolhida a Márcia Bittar e agora o vice pode até leva-lo a derrota. Vai entender.
Enlouquece mesmo
Uma pesquisa atrás da outra com o nome de Cameli na dianteira endoida a cabeça de qualquer adversário. A oposição local começa a parecer com a oposição ao presidente Bolsonaro, que faz apelos até prosaicos para tentar derrubar o presidente.
Há vagas
“Ainda tem vaga para novos aliados. E é provável que pelo menos mais dois partidos cheguem”. Do secretário da Segov, Julinho Santos, sobre a aliança em torno da reeleição do governador Gladson Cameli.
Festa
Quem está em festa é o grupo do deputado federal Alan Rick (UB) com a escolha de Márcia Bittar (PL) de vice. Abriu um oceano pra ele passar com a candidatura dele ao Senado, a única da situação que derrota Jorge Viana (PT).
Decisões moralizadoras
Capitão da reserva remunerada da PM, o vereador Nogueira Lima, do PP, ou simplesmente N. Lima, presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, tem tomado posições importantes do ponto de vista da moralização. Essa de mandar recolher os carros dos parlamentares a partir das 17h, é uma dessas boas decisões de gestão.
Gratidão
Ítalo Medeiros é irmão do vice de Petecão (PSD), João Tota Filho, e filho da suplente de Petecão, Maria das Vitórias. A ele foi dado o direito de deixar o Palácio Rio Branco para acompanhar a família. Preferiu ficar e apoiar a reeleição de Gladson Cameli. Uma demonstração de gratidão raramente vista na política.
Contra o PT
Jenilson Leite resolveu fazer sua caminhada rumo ao Governo sem dar muita trela à imprensa. Pessoas ligadas a ele acham que parte da imprensa tenta jogar ele contra o PT.
É boçalidade
Não é a imprensa que joga o PT contra Jenilson Leite, é o PT quem que se comporta como amigo da onça, ao fazer o Jenilson ficar esperando uma eternidade para que Jorge Viana se decida, numa boçalidade sem precedentes.
You must be logged in to post a comment Login