ACRE
Desempregada, com três filhos para criar, um deles especial, mãe cai em depressão e precisa do apoio dos acreanos
Ivanilce com os três filhos: a depressão sob a qual foi acometida afeta os quatro, duramente
Evandro Cordeiro
A dona de casa Maria Ivanilce, de 35 anos, é uma das centenas de vítimas do mau do século no mundo, a depressão. Ela mora na rua Manaus, 311, bairro Montanhês em Rio Branco, e, em função das peculiaridades de seus infortúnios, está precisando da solidariedade do povo do Acre. Ela está desempregada e tem três filhos para cuidar, Marlon, João e Maicon, sendo o primeiro especial.
Em razão da depressão, a Ivanilce está incomunicável. Ela foge das pessoas, imagine das perguntas. A um amigo, autorizou a publicação de uma matéria na imprensa para pedir socorro. Por essa razão, os detalhes de sua vida pregressa, sobretudo casamento e separação, é assunto sem resposta. Segundo o amigo, o ‘assistente social do povo’ Vander Sampaio, o que valerá nesse momento é a empatia. “Esqueçamos os detalhes e vamos ajudar nossa amiga”, diz ele.
Maria Ivanilce tem uma história semelhante a centenas de pessoas que vivem nas periferias das grandes cidades, com oportunidades raras. Ela casou cedo, mas a relação não prosperou, no que pese as três bençãos de Deus entregues a ela, os filhos. O mais velho, Marlon, com 16 anos, teve paralisia infantil. Depende dela o tanto que ela está dependendo da solidariedade dos conterrâneos. Para ajudar a amenizar o drama da Ivanilce a solução é ligar para o Vander, no (68) 99986-7215. Ou ainda para o telefone da redação do AcreNews, o (68) 99922-2118.